Administração Municipal oferece gratuitamente cursos pelo SENAI para profissionalizar trabalhadores de Santa Vitória

A parceria da Administração Municipal 2021/2024 com o SENAI tem apresentado bons resultados nestas primeiras aulas. Na última semana o Prefeito Salim Curi proporcionou por meio de transporte gratuito aos porvindouros profissionais do curso de qualificação de mecânico de máquinas agrícolas, a oportunidade de participarem das aulas práticas com máquinas ultramodernas na sede do SESI/SENAI em Ituiutaba.

O entusiasmo dos alunos foi eminente com a capacidade de adquirir novos conhecimentos, desse modo, esperamos atingir o objetivo de ingressar esses trabalhadores no mercado de trabalho industrial, disse o Prefeito Salim Curi.

Saliente-se que se encontra em plena execução o curso de qualificação de mecânico de máquinas agrícolas na sede do UAITEC com carga horária de 180 horas, oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal numa parceria com o SENAI de Ituiutaba. O curso de noção de soldagem, também, oferecido gratuitamente, encontra-se em andamento por meio virtual com aula presencial para prática dos alunos.