Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre medidas para evitar criadouros do mosquito da dengue no Cemitério

A Secretaria de Saúde alerta para que neste feriado de Finados (02/11) a população do município continue tomando cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

As constantes chuvas, somadas à grande quantidade de pessoas que levam vasos de flores e outros recipientes ao cemitério, cria um ambiente propício para a proliferação do mosquito.
“No feriado é comum que as pessoas levem vasos com plantas aos entes queridos. Qualquer recipiente com água parada pode se tornar um criadouro em potencial para o mosquito. A população precisa estar constantemente atenta para evitar a proliferação do Aedes”, orienta o Secretário de Saúde Geraldo Júnior.

Além do cuidado com vasos, é importante estar atento a embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e nos próprios jazigos. “Uma ação simples que a população pode fazer para evitar os mosquitos é colocar areia nos vasos de flores ou substituí-los por novos que não retenham água. Lembrando que no dia de Finados a Prefeitura irá disponibilizar areia. Salientou a Diretora de Vigilância em Saúde Daniele Goulart.