Você está aqui:

PSF do bairro Brasil atende mais de 1.150 famílias com serviços de saúde em Santa Vitória

O PSF Amador José dos Santos, localizado no bairro Brasil, em Santa Vitória, oferece diversos serviços de saúde. O local atende cerca de 1.154 famílias cadastradas, residentes nos bairros Brasil, parte do Centro, Parque das Acácias, Jardim Tropical, João Bigode, além de moradores da zona rural, sendo uma parte do Arapuá, Mato largo, Invernada, Tatu e parte do Cachimbo.

De acordo com a coordenadora geral dos PSFs Renata Alves Rodrigues, a equipe do PSF Amador José dos Santos é composta por 19 profissionais, sendo uma médica, um enfermeiro, um dentista, uma auxiliar em Saúde Bucal, três técnicas em Enfermagem, sete agentes comunitários de saúde, duas recepcionistas, um motorista e duas auxiliares de serviços gerais.

De segunda a sexta, são realizados atendimentos como consultas médicas, acompanhamentos, visitas domiciliares realizadas pelos agentes de saúde, serviços de enfermagem, encaminhamento para especialistas, atendimentos odontológicos, vacinação, coleta de citopatológico, testes do pezinho, reuniões multidisciplinares, dentre outros.

Segundo o secretário municipal de Saúde Geraldo Júnior, a equipe de multiprofissionais do PSF Amador José dos Santos desempenha um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade à população.

“Nós temos uma equipe de multiprofissionais muito atuante e, graças a isso, o trabalho e o atendimento do PSF é excelente. Aqui a equipe presta toda assistência à população, e só temos a agradecê-los pela dedicação”, pontuou.

Notícias Relacionadas