Prefeitura realiza plantio de mudas de couve no Horto Municipal

Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito, juntamente com os colaboradores Mariozan de Freitas, Marcelo Manoel e Zé Ariquinidio, realizaram o plantio de 200 de mudas de couve no Horto Municipal.

A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

“Estamos sempre buscando diversificar a produção de hortaliças no Horto Municipal. Diante disso, iniciamos a semana com o plantio de couve, que muito em breve serão doadas a população”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito.