A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova ambulância Tipo UTI MÓVEL, adquirida por meio de um projeto de viabilidade aprovado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Com o novo veículo, serão realizadas as transferências de pacientes que necessitam de uma UTI móvel, para serem conduzidos aos hospitais de referência da rede SUS, na nossa região de saúde.
O recurso para aquisição do veículo é resultado de um acordo com o Ministério Público do Trabalho para destinar indenizações, fruto de condenações trabalhistas transitadas em julgado, na aquisição de bens e serviços públicos.
Segundo o secretário de saúde Geraldo Júnior, o projeto mobilizou todos os setores e uma grande parte dos colaboradores da secretaria. Para atender todos os requisitos impostos e receber a aprovação, foram necessários realizar levantamento de dados e elaborar uma proposta compatível com a realidade e a necessidade de Santa Vitória.
“É com muita alegria que compartilho essa notícia! Minha gratidão a equipe da secretaria de saúde por toda a dedicação nesse projeto. Aproveito para agradecer também o Prefeito Salim Curi, pela confiança depositada no meu trabalho”, finalizou.
Na oportunidade, o prefeito Salim Curi agradeceu a iniciativa do Ministério Público do Trabalho, em nome do procurador do MPT de Uberlândia, Eliaquim Queiroz, pelo repasse do recurso destinado a aquisição da UTI MÓVEL para Santa Vitória, que será de grande utilidade para atender as necessidades da população.
“Para nós é muito gratificante receber tamanho benefício como esse encaminhado pelo Ministério Público do Trabalho. Temos muito a agradecer ao Procurador Eliaquim Queiroz por seu trabalho”, enfatizou.