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Controladoria Geral do Município alerta aos servidores públicos que não podem receber auxílio emergencial

Na terça-feira, dia 06, iniciaram-se o pagamento do “auxílio emergencial” para o ano de 2021 e a Controladoria Geral do Município ressalta que em 2020, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e Controladoria Geral da União, repassaram a lista de servidores públicos do Município de Santa Vitória, que receberam “Auxílio Emergencial”, que estão sob investigação.

Controladoria Geral do Município alerta aos servidores públicos que não podem receber auxílio emergencial

“É importante ressaltar que, pela forma de operacionalização do benefício realizado em 2020, é possível que os servidores não tenham feito solicitação para seu recebimento, mas que tenham sido incluídos como beneficiários do Auxílio Emergencial de forma automática por estarem no Cadastro Único para programas sociais ou por serem beneficiários do Programa Bolsa Família. Outra possibilidade é que o CPF tenha sido inserido como solicitante do auxílio de forma indevida por outra pessoa e não necessariamente pelo próprio servidor”, explicou a controladora, Andreya Lima.

Deste modo a CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, alerta aos servidores públicos que receberam ou poderão receber, mesmo que de forma automática é importante que seja procedida a devolução do “Auxilio emergencial”, evitando assim transtornos como ações de improbidade administrativa e processos disciplinares.

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