A preocupação com a falta de chuva no distrito de Chaveslândia nos últimos dias levou alguns dos beneficiários do Projeto Lavoura Comunitária a reinventar para não perder a Lavoura de Milho que se encontra no período que se refere à formação e enchimento de grãos.
Eles se uniram e com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do coordenador do Distrito promoveram a colheita de 30 toneladas do cereal da lavoura para silagem.
“Estamos há mais de 20 dias sem chuva e as áreas semeadas tendem a sofrer com a falta de umidade. Para amenizar a situação e correr menos riscos de perder todos os investimentos, nos organizamos com os tratores e implementos agrícolas da Prefeitura Municipal para realizar o processo de silagem e beneficiar mais uma vez os parceiros deste projeto social”, afirmou o coordenador do Distrito de Chaveslândia, Gilberto Quirino ‘Suru’.
O Projeto Lavoura Comunitária, em Chaveslândia, beneficia 57 famílias, numa área de 7 alqueires plantada em milho, mandioca, quiabo e feijão.