Vacinação contra a Covid-19 é oficialmente iniciada em Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a Campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município. O primeiro a receber a dose da vacina foi Dr. Sérgio Moreira de Oliveira Júnior, médico e Diretor Clínico do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro.

Vacinação contra a Covid-19 é oficialmente iniciada em Santa Vitória

As primeiras doses da vacina foram aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente, no serviço de urgência e emergência, e equipe volante da Covid-19, e em sequência, serão vacinados os idosos do Lar do Idoso Dionísio Souza Santos.

“Graças a Deus a imunização chegou, e nossa expectativa para os próximos meses é conseguir fazer a imunização dos demais grupos prioritários. Só assim estaremos protegidos da pandemia do coronavírus. Que Deus abençoe a todos nós”, destacou Dr. Sérgio.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Júnior, ressaltou que é com imensa satisfação que inicia a vacinação contra a Covid-19 em Santa Vitória.

“As doses iniciais que os municípios receberam foram em pequena quantidade, e Santa Vitória recebeu 175 doses, mas entendemos que é apenas o começo, uma luz para todos nós. Então, é com grande satisfação que nós recebemos estas doses e iniciamos aqui a vacinação da principal porta de entrada para paciente de Covid-19 dentro do nosso Município, que é o Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro. Nos sentimos honrados em podermos ofertar a primeira dose da vacina ao Dr. Sérgio, que também é um grande guerreiro na luta contra a Covid-19 no município”, disse ele.

O secretário afirmou ainda, que serão imunizados os profissionais de saúde do PSF José Paulo Fernandes em Chaveslândia, e na unidade extensiva do PSF de Perdilândia, por serem portas principais de entrada de pacientes com Covid-19 nestes Distritos. Em sequência, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde, serão vacinados os idosos do Lar do Idoso.

O prefeito Salim Curi endossou as palavras de Geraldo Júnior, afirmando que a meta é imunizar todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

“Nossa intenção é que todos os grupos prioritários sejam vacinados contra a Covid-19. Então, vamos continuar fazendo gestão junto à Secretaria de Estado de Saúde, cobrando o envio de novas doses da vacina. Portanto, não faltará empenho de nossa parte”, pontuou.