Coordenador da Defesa Civil é nomeado pela primeira vez em Santa Vitória

Nesta quarta-feira (06), o prefeito Salim Curi recebeu em seu gabinete o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Luiz Donizete Silva e o Cabo Fagundes da Silva para a nomeação, pela primeira vez, de um coordenador da Defesa Civil no município de Santa Vitória.

Coordenador da Defesa Civil é nomeado pela primeira vez em Santa Vitória

Os trabalhos serão iniciados com a nomeação do servidor público, Onésio Lopes da Costa, porém Santa Vitória foi incluída no Programa Mundial das Organizações das Nações Unidas (ONU), no projeto Construindo Cidades Resilientes, no segundo semestre de 2020.

De acordo com o tenente Luiz Donizete Silva, a área do Segundo Pelotão BM na região de Ituiutaba, atente 11 cidades, mas somente seis possui Defesa Civil constituída, até o momento e Santa Vitória faz parte desta lista.

Coordenador da Defesa Civil é nomeado pela primeira vez em Santa Vitória

“A gente observa através do Poder Executivo local uma preocupação com o Município, em relação a prevenção com trabalhos da Defesa Civil que até então nenhum Gestor tinha se preocupado com isso, parabenizando o prefeito municipal”, esclareceu o Tenente Luiz.

Na oportunidade, o prefeito Salim Curi enfatizou que a ideia principal é trabalhar na prevenção, identificando as áreas e situações que exijam atenção no nosso município, já que as ações mais importantes a serem desenvolvidas pela Defesa Civil tem por objetivo reduzir a incidência dos desastres ou minimizar seus efeitos adversos.

“Estamos trabalhando na prevenção e na preparação, com o objetivo de orientar os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, no município e a comunidade, para garantir uma resposta adequada aos desastres e minimizar os danos e prejuízos consequentes”, concluiu o prefeito.