Você está aqui:

Secretaria de Educação distribui Kits de alimentos da merenda escolar às famílias em situação de vulnerabilidade

O Município de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com intuito de ajudar os alunos da rede municipal em cumprimento com a Lei n° 13.987, de 7 de abril de 2020, que durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, fica autorizada, em todo território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos que liberou a distribuição da merenda escolar, com a contribuição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). São conselhos municipais que trabalham em parceria com o setor da educação para aplicação correta dos recursos oriundos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Secretaria de Educação distribui Kits de alimentos da merenda escolar às famílias em situação de vulnerabilidade

De acordo com a secretária Francisca Vânia, o trabalho foi organizado com toda a rede da educação envolvendo diretores, vice-diretores, nutricionista, assistente social e funcionários da Secretaria de Educação que fizeram um levantamento das crianças que estariam com necessidades em decorrência da pandemia. “Para que houvesse a distribuição dessa merenda escolar, fizemos uma lista com 285 alunos das escolas municipais, CEMEIs e também da zona rural e um total de 223 famílias. No mês de abril iniciamos a primeira etapa distribuindo 189 kits e, para a segunda etapa que se refere ao mês de maio serão distribuídos 180 kits. Seguimos todas as orientações de segurança na entrega e organização dos kits”, ressaltou.

A nutricionista da educação Thalita Franco criou de acordo com os padrões nutricionais os kits básicos contendo os seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, óleo, verduras, legumes, frutas, frango e carne de vaca.
“Para montar os kits utilizamos as orientações da cartilha do FNDE, juntamente com o cardápio escolar com a finalidade de atender o maior número de famílias”, destacou a nutricionista.

Notícias Relacionadas