Campanha de vacinação contra a gripe realizada em domicílio continua em Santa Vitória

A campanha de vacinação contra a gripe realizada em domicílio, direcionada aos idosos, continua sendo efetuada pelas equipes dos PSFs. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde montou equipes que estão visitando as residências de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia, Angélica Narimato Kawano, foram vacinados 1.292 idosos e 446 profissionais de saúde.

Na quarta-feira, dia 08, a equipe de Comunicação da Prefeitura acompanhou as atividades da Equipe do PSF Isidoro Cândido Ferreira, durante algumas das visitas às residências no Bairro Morumbi, coordenada pela enfermeira Laryssa Quirino de Melo.

Diversos idosos foram vacinados, tiveram seu cartão de vacina atualizado e agradeceram pela comodidade de receber a vacina em casa. Aparecida Thomaz Theodoro dos Santos, 65 anos, demonstrou satisfação em ser atendida pela Administração Municipal, sem a necessidade de sair de casa. Já para a senhora Maria Helena da Silva Camargos, 66 anos, receber a vacina em casa foi um grande contentamento!

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, falou sobre a Campanha: “Para conseguirmos executar a vacinação em domicílio, enfrentamos alguns desafios, que rapidamente foram solucionados pela união de todos da equipe, que se prontificaram para a realização de um trabalho de excelência. Em nome da Renata, Coordenadora da Atenção Primária, e Angélica, Coordenadora de Epidemiologia, agradeço a cada um que se disponibilizou de alguma forma para fazer parte deste trabalho, e, aos idosos, que receberam tão amorosamente as equipes em suas casas”.