decreto S/N°/2020 – Prefeitura de Santa Vitória adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

A Prefeitura Municipal adotará as novas medidas restritivas ao comércio, principalmente na área de alimentação estabelecidas pelo governador Romeu Zema. O último balanço da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, divulgado no sábado (21), registrou aumento de 38 para 55 casos confirmados de infecção por coronavírus no estado.

O governador destaca que Minas Gerais já é considerado área de transmissão comunitária, ainda informou que a Polícia Militar fará cumprir as regras de isolamento social. Caso seja necessário.

O prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, assinou neste domingo (22) o decreto s/n°, com uma série de providências para enfrentamento do Covid-19 no município. São orientações e medidas com embasamento sanitário, seguindo as orientações de vários órgãos competentes, cujo foco é evitar ao máximo as possibilidades de propagação do coronavírus.

“Para o bem de todos, vamos seguir a determinação do governo do estado em santa Vitória, fechando todos os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares. Conforme determinação, só serão permitidos serviços de entregas a domicílio. Peço encarecidamente a compreensão e ajuda de todos para juntos vencermos essa luta. O mundo passa por uma batalha de guerra contra esse vírus, precisamos nos unir, fiquem em casa por favor” disse Salim Curi.

Confira o decreto em Anexo: