Oportunidade: IBGE abre 25 vagas para o Censo 2020 em Santa Vitória

Estão abertas as inscrições para vagas temporárias ofertadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2020. Em Santa Vitória, são oferecidas 21 vagas para Recenseador; uma para Agente Censitário Municipal (ACM) e três para Agente Censitário Supervisor (ACS).

Oportunidade: IBGE abre 25 vagas para o Censo 2020 em Santa Vitória

Para se candidatar à vaga de Recenseador, o candidato necessita ter o ensino fundamental completo. Para esta função, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário. No site do IBGE, há um simulador onde os candidatos podem verificar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país.

Para os demais cargos é exigido ensino médio completo. A remuneração é de R$ 2.100 para ACM e de R$ 1700 para ACS.

Em todo o Estado, as vagas estão divididas da seguinte forma: 18.746 para Recenseador; 230 para ACM e 2.950 para ACS.

Inscrições

As inscrições vão até 24 de março, somente pela internet, no site da Cebraspe. A taxa para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61.

As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas. O edital com a relação de todos os locais de provas será divulgado no dia 8 de maio para agentes censitários (ACM e ACS) e em 18 de maio para recenseadores. As provas para ACM ACS serão aplicadas em 17 de maio e as provas para recenseadores, em 24 de maio.

Contrato

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para Recenseador e de cinco meses para agentes Municipais e Supervisores, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e da disponibilidade orçamentária.

Os profissionais também terão direito a férias e 13º salários proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais. Ainda poderão ser recontratados.