Decreto S/Nº/2020 – Coronavírus: Administração Municipal de Santa Vitória adota medidas

O prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, anunciou, na segunda-feira, (16), uma série de medidas de prevenção para conter a pandemia do Coronavírus (Covid-19), de acordo com o Decreto S/Nº/2020, de 16 de março de 2020. Entre as ações estão a interrupção das aulas em toda a rede municipal de ensino (escolas e CEMEIs, incluindo o Centro de Cultura e Arte, Telecentro e UAITEC) a partir desta quarta-feira, 18, por um período de seis dias (retornando na terça-feira,dia 24).

Ficam suspensas, também as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por 15 dias, ações do Conviver e Centro Dia, Projeto Aprendendo a Crescer (Santa Vitória e Chaveslândia), oficinas de artesanato desenvolvidas pelo CRAS do BDA e Vila Rica.

Na Secretaria de Saúde, ficam suspensas por seis dias as atividades desenvolvidas pelo CIFE, tais como hidroginástica, alongamento/fortalecimento e natação, bem como as atividades da Academia da Saúde.

Na Secretaria de Esportes e Lazer, ficam suspensos por seis dias o Projeto Caminho do Atleta e o Campeonato Municipal (sem nova data até o momento), as demais atividades com retorno previsto no dia 24 de março.

A Prefeitura também suspendeu eventos públicos por 15 dias. Todos os períodos citados podem ser expandidos se houver novo decreto.

Confira o decreto em anexo: