Santa Vitória Pesca 2019 bate Recorde de Equipes Inscritas e Maior Peixe Capturado no Circuito Tucuna Master Pesca de Competição do ano

Como idealizado pelos organizadores que se uniram para promover o turismo e a pesca esportiva no município de Santa Vitória, o Santa Vitória Pesca 2019 superou todas as expectativas e foi sucesso com 91 equipes participantes vindas de vários lugares do Brasil e com o maior peixe capturado até o momento na competição, medindo 64 cm.

O Prefeito Salim Curi sempre acompanhado pelo vice-prefeito Renato José de Paula participou ativamente de todos os momentos do evento. Houve a recepção aos pescadores com um saboroso café da manhã e, logo em seguida foi dada a largada que aconteceu de forma tranquila, segura, formou volume e deixou o momento ainda mais emocionante com a liberação de todas as equipes para navegar em direção aos pesqueiros.

Totalmente estruturado pela Administração Municipal por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Pesca e Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com Camarâ Municipal de Vereadores e ASPEV, a Ilha do Nino, à margem mineira do Rio Paranaíba e o Distrito de Perdilândia sediaram a etapa semifinal de um dos maiores eventos da pesca esportiva, o Circuito Tucuna Máster Pesca de Competição.

Durante a premiação as equipes participantes conforme o regulamento com o sorteio de 10 brindes, sendo 01 Barco de alumínio plataformado e carpetado; 01 Motor de popa 15hp; 05 Barcos de alumínio e 03 Carretas, além de três vales de combustíveis no valor de R$100 reais cada.

Carlos Perez, da equipe, Os Amigos, de São José do Rio Preto foi premiada com troféu e um motor elétrico pela captura do maior peixe da competição e, inclusive com recorde do Circuito.

A equipe Moriáh foi premiada com troféu e um motor elétrico pela conquista do 1ª Lugar da Etapa da Competição e a Equipe Tucuna Gold Fish conquistou o troféu e um motor elétrico pelo Mérito Ecológico, através do recolhimento de lixo do leito do rio.

Ainda foram premiados os vencedores do Torneio de Arremesso: Silvano de Catalão/GO, Alessandro de Perdilândia e Gabriel de Uberlândia/MG.

Um dos Fiscais de Medição, Leandro Domingos “Sapão”, ressaltou que foram capturados 227 peixes, sendo 114 de 40 cm em média; 107 peixes de 50 cm em média e 06 peixes acima de 60 cm. “Esse Rio é bom demais!” enfatizou.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Salim Curi parabenizou a todos os participantes, enfatizou o trabalho da Comissão Organizadora, agradeceu todos competidores e visitantes e convidou a todos para o evento de 2020. “Esperamos todos vocês em 2020!” finalizou.

Foram parceiros, a APESV, através do Presidente, Dr. Marcelo Borges e toda a diretoria, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Saúde, Transportes e Obras, de Polícia Militar, Tucuna Máster e todos moradores de Perdilândia, através do Coordenador Distrital Francisco Chaga de Oliveira, Curimba, e os representantes da Tucuna Máster, Marlúcio Ferreira.

A noite foi animada pelo Grupo Sertanejo de Quirinopólis/GO, Os Meninos.

Santa Vitória Pesca 2019

Confira as fotos equipes ganhadoras e do evento:
01ª – Equipe Moriáh – MG/SP;
02ª – Os Amigos – São José do Rio Uberlândia;
03ª – Pesca Triângulo Fibralar de Uberlândia;
04ª – Equipe Vei do Rio – Santa Vitória
05ª – ALMANZA Perdilândia – Santa Vitória;
06ª – Bitelos de Perdilândia – Santa Vitória;
07ª – Carretas Triângulo de Uberlândia;
08ª – MalaClaren – Uberlândia;
09ª – Irmãos de Perdilândia – Santa Vitória;
10ª – Big Tucuna.
Dentre as equipes sorteadas estão às equipes:
1° Prêmio: 01 Motor 15 HP – Equipe 06 – Pesca Triângulo Fibralar;

2° Prêmio: 01 Barco Plataformado – Equipe 41 – Cocó Figth;

3° Prêmio: 01 Barco – Equipe 24 – Irmãos Perdilandia

4° Prêmio: 01 Barco – Equipe 28 – Tribo da Pesca

5° Prêmio: 01 Barco – Equipe 13 – Isca N’água

6° Prêmio: 01 Barco – Equipe 86 – tapajós.com.br