Prefeitura Municipal de Santa Vitória, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (SEBRAE), promoveu o curso “Gestor público: saiba como comprar da Agricultura Familiar”. O curso aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro aos servidores públicos municipais, estaduais e federais. O curso teve como palestrante, Romulo Giusepre Rende, com carga horária de 12h na Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII.
O objetivo principal do curso é orientar os compradores da Administração Pública direta e indireta quanto ao que deve ser feito para incorporar as compras da Agricultura Familiar ao seu dia a dia.
O agricultor familiar que fornece a sua produção para alimentação escolar contribui para o desenvolvimento econômico regional, bem como para a valorização dos produtos da agricultura familiar, evitando o êxodo rural e incentivando a inclusão social. Dessa forma, o curso indica instrumentos que, se bem utilizados, podem propiciar o desenvolvimento local, gerar emprego e renda, melhorar a condição de vida no município ou estado, por meio das compras governamentais.