Na quinta-feira, 26, foi realizado o 23º Simpósio de Pecuária de Leite de Santa Vitória. O evento abordou os temas como qualidade do leite, higienização na pecuária e Código Florestal.
Abrindo oficialmente o simpósio, o prefeito Salim Curi deu as boas-vindas aos participantes, destacando o momento difícil vivido pelos produtores, com o baixo custo do leite. “Apesar desse momento difícil, nós temos que continuar acreditando que melhores resultados virão e, este simpósio, visa trazer mais conhecimentos para os produtores. Então, espero que vocês aproveitem bem a palestra de hoje e que possam adquirir boas sugestões para melhorar o resultado da produção na sua propriedade”, concluiu.
O coordenador técnico regional da Emater-MG de Uberlândia – Ademar Franco Guimarães destacou a importância do Simpósio de Pecuária de Leite, este ano em sua 23ª edição, sempre proporcionando informações para melhorar as atividades do produtor rural. Destacou a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Câmara de Vereadores, com a Emater-MG, permitindo assim, a realização do evento.
Nas palestras, o médico veterinário pós-graduado em Pecuária de Leite – Rehagro, João Paulo dos Reis Barros, abordou o tema “Processos de Higienização na Pecuária Leiteira”.
Em seguida, foi discutido o tema “Qualidade do Leite”, tendo como palestrante a médica veterinária MSD Marcela Soriani.
O engenheiro agrônomo e analista ambiental Guilherme Oliveira encerrou as palestras do simpósio, falando sobre o tema “Código Florestal”.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberval Pereira Domingues fez considerações finais do simpósio. Ele elogiou os palestrantes, por trouxeram novos conhecimentos aos produtores, e agradeceu a todos os presentes, “que não mediaram esforços para ofertarem sua contribuição para que o evento pudesse acontecer com sucesso”.