Na terça-feira, 17, a 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM) completou 22 anos de surgimento. Para comemorar, uma solenidade foi feita pela manhã na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL).
O evento teve por finalidade homenagear personalidades e autoridades de Uberlândia e região que contribuíram com a segurança pública em 2019. Os homenageados, dentre eles o prefeito de Santa Vitória Salim Curi, receberam uma flâmula da 9ª RPM e uma Insígnia com o brasão da RPM.
Ao receber a homenagem, Salim Curi disse que sentia muito honrado em ser condecorado com a Maior Comenda instituída pelo Comando Regional da Polícia Militar.
Para o prefeito, com esforço, trabalho e dedicação, a Polícia Militar vem procurando atender aos anseios da população e, na medida em que amplia a sua capacidade operacional, contribui de modo eficaz para a segurança de todos.
Salim Curi parabenizou e agradeceu a Polícia Militar pelo avanço na Segurança Pública e pelos resultados alcançados com a implantação do Projeto de Videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória. “Já notamos os efeitos e podemos comprovar uma maior segurança por parte da população, com a redução da criminalidade em Santa Vitória”, enfatizou.
Segundo números da Polícia Militar, neste ano os roubos consumados caíram de 19 registrados em 2017/2018 para cinco praticados até o mês de agosto de 2019; os homicídios caíram no mesmo período de sete para zero até agosto deste ano; e os furtos tiveram a queda de 301 para 91 praticados até o mês de agosto de 2019.
Aos resultados alcançados, o prefeito diz Salim Curi credita ao trabalho do comandanta da Polícia Militar de Santa Vitória – 2º Tenente PM Marcos Guimarães de Oliveira que, juntamente com todos os policiais militares, vem trabalhando incansavelmente pela segurança e bem-estar da população do Município.