A equipe da Vigilância Sanitária apresentou os resultados positivos avaliados pela Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba/MG – GRS, dos Monitoramentos das Ações do 1º Semestre de 2019, referentes aos Indicadores da Vigilância Sanitária do município de Santa Vitória/MG. Os cinco Indicadores avaliados pela GRS foram:
· Indicador 3 – Percentual de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal inspecionados (100%);
· Indicador 4 – Percentual de Denúncias atendidas pela VISA (100%);
· Indicador 19 – Percentual de Conformidade dos Relatórios de Inspeção (100%);
· Indicador 20 – Percentual de Inspeções Realizadas pelo Município com Preenchimento de Notificações de Riscos e Situações de Riscos no FORMSUS (100%),
· Indicador 30 – Percentual de ações de divulgação de medidas sanitárias determinadas por meio de NGC (Notificação da Gerência Colegiada) e RE (Resoluções ANVISA) (100%).
Outras atividades são realizadas pela VISA, como Ações Educativas, castração de animais, apreensão de animais soltos em vias públicas, dentre outras.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Adalto Lima, “esses resultados são o reflexo da dedicação e comprometimento da equipe de servidores do setor, que desempenham seus trabalhos em prol de manter uma vigilância ativa e capaz de cuidar da saúde da população local”. Adalto também agradeceu a credibilidade concedida pela diretora de Vigilância em Saúde, Daniele Goulart, Secretário Municipal de Saúde Geraldo Júnior, e pelo prefeito Salim Curi.
O secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, explicitou a satisfação acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Vigilância Sanitária, e elucidou que continuará apoiando todas as ações realizadas dentro dos princípios da legalidade.
“Oferto minha gratidão a cada um que se compromete em prol da realização de um trabalho sério e responsável. Destaco que ssa avaliação realizada pela GRS de Ituiutaba/MG é de suma importância para o município, pois os resultados de percentuais elevados em todos os Indicadores avaliados muito contribuem para fomentar a área, dando continuidade às atividades de excelência desenvolvidas”, concluiu o secretário.