O município de Santa Vitória utiliza pela primeira vez mais um reforço para situações de resgate e emergência. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está na nossa cidade há um ano, mas foi a primeira vez que a equipe necessitou do apoio do helicóptero Arcanjo 6 para o atendimento à uma ocorrência complexa.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Júnior, a Administração Municipal vem trabalhando com eficiência e promovido parcerias que garantem atendimento rápido e qualificado aos pacientes.
“Na saúde pública, no nosso município, ofertamos o atendimento necessário para salvar vidas” afirmou o secretário. Geraldo Júnior também ressaltou que apesar do paciente assistido continuar em estado grave, ele teve o atendimento com qualidade, rapidez e segurança, e ainda contou com uma equipe de excelência composta por militares, médicos, enfermeiros do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
O CASO:
O paciente que recebeu o primeiro atendimento utilizando Helicóptero do SAMU/Corpo de Bombeiros, em Santa Vitória, é o maquinista Homero Batista Fagundes (Melinho), de 41 anos, que sofreu um acidente de moto na manhã de sábado (13). Segundo informações da secretaria municipal de saúde, ele continua internado na UTI do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), em estado grave, porém estável.