Na Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente aconteceu uma reunião para alinhamento de novas ações para a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Santa Vitória.
Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais de Governo – Carlinhos Queiroz e de Agropecuária e Meio Ambiente – Roberval Domingues Pereira; servidor do IMA – Rodrigo da Silva Carvalho e a servidora da EMATER – Edna Aparecida; representantes do Sindicado Rural – Sandoval Teodoro, da Pacific Hydro Brasil -Renata Barini e da secretaria de Aquicultura e Pesca – Mariozan de Freitas, além da Engenheira Ambiental Isadora Silva Queiroz.
A ação é uma iniciativa dos Institutos Mineiro de Agropecuária (IMA) / Escritório Seccional de Santa Vitória e de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (INPEV), com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Governo, Agropecuária e Meio Ambiente e de Infraestrutura, Estrada e Serviços Rurais.
Com data marcada para o dia 22 de novembro, as embalagens vazias de agrotóxicos serão entregues ao lado do aterro sanitário de Santa Vitória, que se localiza na saída do Bairro Brasil, no horário das oito horas às onze e meia e das doze trinta às dezesseis horas. De acordo com o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Pereira, não será necessário à apresentação da nota fiscal do produto, e os produtores rurais receberão comprovante de devolução das embalagens entregues.