Você está aqui:

Secretaria Municipal de Educação realiza Iª Coletiva do Programa Mais Alfabetização

Na última terça-feira (05), reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Auditório Paulo Freire, os atores do Programa, para apresentarem os resultados e a devolutiva da Avaliação Diagnóstica aplicada aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, anos iniciais.

Secretaria Municipal de Educação realiza Iª Coletiva do Programa Mais Alfabetização

O encontro teve o objetivo de buscar estratégias de discussão coletiva para estudo dos resultados das avaliações e revisão do plano de ação, com vistas nas melhorias do processo de alfabetização. Ministrado pela Coordenadora local, Lusmeire Martins Santos, dando início às 13 horas, com a presença marcante da Palestrante, Rejane Moreira Rodrigues, Especialista em Alfabetização, desenvolvendo o tema à luz da BNCC

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Francisca Vânia, fez uso da palavra desejando boas-vindas a todos os presentes e destacou a importância desta devolutiva que é fundamental para direcionar as ações pedagógicas nas escolas.

“Este é o momento de repensarmos em nossas ações, sempre com foco na aprendizagem de nossas crianças”, frisou.

As escolas municipais Geraldo Ribeiro; Luiz Dib; Nossa Senhora das Graças; São José e Tancredo Neves, contempladas no Programa, apresentaram os Resultados da escola, com proficiência e desempenho em Língua Portuguesa e Matemática e um Plano de estratégia, com ações de intervenção e de monitoramento, experiências pedagógicas, planejadas a partir dos resultados, em forma de oficina pedagógica ou relato de experiência, finalizando com um estudo comparativo das Avaliações Diagnósticas.

Segundo a tutora do Programa, Lusmeire Santos, o objetivo é promover a ação pedagógica, que possui como foco a alfabetização, a fim de garantir amplas oportunidades aos educandos. “Por meio deste Programa, os alunos se apropriarão do sistema de leitura, escrita alfabética e matemática, desenvolvendo outras habilidades, ao se envolverem nas práticas diversificadas de letramentos”, finalizou.

O evento se encerrou, depois das apresentações dos resultados das unidades escolares, às 16h, com um farto café da tarde.

Notícias Relacionadas