Secretário de Aquicultura representa Prefeitura na Solenidade de Abertura da Oficina de Arte do Lions Clube de Santa Vitória

Representando o Prefeito Salim Curi na solenidade de abertura da Oficina de Arte “Maria do Carmo Goulart”, do Lions Clube de Santa Vitória, o CaL e Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Mauricio Lorena Filho levou palavras de otimismo ao Presidente do Lions Pio Cândido e à Presidente do Clube das Domadoras, Marlene Gonçalves de Carvalho Silva.

A Oficina de Arte foi oficialmente aberta na noite de quinta-feira (22), na sede do Lions Clube de Santa Vitória. Serão oferecidos cursos de pintura em telas e tecidos; bordados ponto cruz e decolagem, dentre outros para a formação de pessoas jovens e adultos que queiram aprender ou aperfeiçoar as suas habilidades na produção de produtos artesanais.

“Estamos motivando as pessoas para uma profissionalização e fomentando uma atividade artesanal com qualificação e apoio”, afirmou a Presidente do Clube das Domadoras ao fazer o uso da palavra.

Na oportunidade, Marlene Gonçalves de Carvalho Silva também falou sobre o inicio do curso e apresentou os parceiros que trabalharão de forma voluntária ao seu lado: Ivani Perusso, Fausto Mendes, Maria José Bernardes.

“A aula inaugural acontece na tarde da quinta-feira, 7 de junho, às 14 horas na sede do Lions Clube. Pessoas maiores de idade poderão se inscrever”.

O artista plástico Fausto Mendes representou os demais parceiros do Projeto. Na ocasião, apresentou um pouco do seu trabalho que estava exposto e falou sobre a importância da participação dos artesãos nesta iniciativa que incentiva o trabalho de artesãos do município e revela novos talentos.

Ilka Goulart representando a família agradeceu à homenagem, que resgata a história da Domadora Maria do Carmo Goulart, que teve boa parte da sua vida dedicada as causas sociais leonísticas.