Você está aqui:

Secretária Municipal de Educação e Cultura e Técnica da Secretaria participam do Seminário Estadual, na capital mineira

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio de parceria com a SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), encaminhou, nos dias 24 e 25 de abril, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia de Oliveira Silva e a Servidora e Técnica da Secretaria, Lusmeire Martins Santos para participarem de mais uma edição do Seminário Estadual da seccional, promovido pela UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, na capital de Belo Horizonte (MG), onde reuniram 600 participantes, entre dirigentes municipais de educação e técnicos da secretaria.

O Evento debateu o tema “Gestão Municipal e Pacto Federativo: responsáveis pela qualidade e equidade da educação pública” e desta vez, com um formato diferenciado: palestras, no auditório, voltada para os dirigentes e oficinas temáticas destinadas aos técnicos. Ao todo foram 16 oficinas abordando diferentes temas com opções de escolha, feitas no ato do credenciamento.

Ao longo do seminário foram tratados diversos assuntos, dentre eles: Programa Gestão para Educação Municipal (GEM); Plano Decenal Municipal de Educação; realidade financeira municipal (carreira, remuneração e Fundeb); Base Nacional Comum Curricular; educação inclusiva e prestação de contas dos programas do MEC. Todos voltados para uma educação pública de qualidade social, no âmbito de atuação prioritária dos municípios.

Segundo a Secretária Francisca Vânia, o Fórum foi de suma importância para o alinhamento das ações do setor educacional, da esfera municipal, para a implementação das políticas públicas do município. A importância da participação de uma Técnica da Educação no Fórum é aprimorar-se na efetivação do seu trabalho e desempenho, no contexto da secretaria da educação, nas ações articuladas entre os Entes Federados: União, Estado e Município.

“As informações internalizadas por todos nós, participantes do evento voltam-se para o desenvolvimento e transparência nas questões relacionadas ao órgão público e contribuindo para uma educação de qualidade e equidade”, concluiu a Secretária.

Notícias Relacionadas