Santa Vitória sediou mais uma vez os Jogos Escolares de Minas Gerais

Entre os dias 08 e 12 de maio, a cidade de Santa Vitória foi sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e xadrez.

Foram disputadas partidas entre alunos das cidades de Cachoeira Dourada, Capinópolis, Centralina, Guarinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba e Santa Vitória.

As equipes santa-vitorienses classificadas para a etapa regional foram: Basquetebol Masculino, Módulo 2,  E.E. Pref. José Franco de Gouveia; Futebol Feminino, Módulo 1, E.E. José Paranaíba; Handebol Feminino e Masculino, Módulo 2,  E .E. Prefeito José Franco de Gouveia; Handebol Masculino, Módulo 1, E.E. José Paranaíba. Na modalidade de Xadrez, Módulo 1, classificaram-se dois alunos da Escola Municipal São José,  Kauã Souza de Araújo e Markus Vinícius Martins Freitas.

Segundo o técnico de handebol, Teles Silva, a Administração Municipal investe e acredita nas potencialidades dos jovens e dá o respaldo para que tenham êxito nos jogos, incentivando a prática saudável e apoiando os futuros atletas na carreira esportiva, revelando novos talentos.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são organizados pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, por meio da parceira da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a finalidade de promover o esporte entre os estudantes e detectar os talentos esportivos da microrregião do Pontal do Triângulo Mineiro.

O prefeito Salim Curi, acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Moussa El Bayeh Filho enfatizou que o evento foi um sucesso e parabenizou toda sua equipe pela realização. Também reconheceu os esforços dos atletas e de toda a Comissão Organizadora e se prontificou em sediar novamente os JEMG, em Santa Vitória.

A próxima fase da competição acontece entre os dias 25 a 30 de junho, na cidade de Monte Carmelo.