No Dia D de Vacinação contra a Gripe, realizado no último sábado (12/5), Santa Vitória aplicou 1.190 doses de vacina nas quatro unidades de saúde que participaram do esforço promovido pelo Ministério da Saúde, com a parceria da Prefeitura. As unidades ficaram abertas das 8h às 17h, em várias regiões da cidade.
De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia, Maria de Fátima Oliveira, estima-se que 5.879 pessoas se enquadram nos grupos prioritários e até o dia “D” 59,14% já haviam sido imunizadas.
Para o secretário de Saúde Geraldo Júnior o principal objetivo da vacina é reduzir as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para isso, é fundamental que a população procure uma das salas de imunização.
“Quem não pôde vacinar no sábado, não precisa se preocupar. A Prefeitura de Santa Vitória vai oferecer a vacina contra a gripe para os grupos prioritários até 1º de junho em todas as salas de vacinas. Além disso, teremos uma equipe na Unidade Mista de Saúde Jerônimo Teodoro para atender as gestantes, uma equipe volante para a imunização domiciliar e na segunda-feira (14), uma ação especial no Lar do Idoso”, destacou o secretário.