Foi celebrada na noite de 28 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em Santa Vitória, uma missa em Ação de Graças aos 70 Anos do Município. A celebração ficou a cargo dos párocos, Padre Ailton e Cônego Tonhão que se uniram para relembrar um pouco da história do município, falar sobre a importância de comemorar essa data e refletir sobre o que a sociedade e os governantes contribuem, diariamente, em prol do desenvolvimento do município.
Na procissão de entrada, o prefeito Salim Curi acompanhado pela primeira-dama Mariza Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula e sua mulher Jane Parreira, os secretários municipais, vereadores da bancada, compareceram à missa, além de servidores da administração municipal e população santa-vitoriense.
Durante sua homilia, o pároco da igreja, Cônego Tonhão homenageou o município e convidou a todos para escrever a história de Santa Vitória na página em branco, dada todos os dias, a cada munícipe pelo glorioso Jesus Cristo. “Todos nós façamos a nossa parte com inteligência e sabedoria, vivendo o momento, por que o ontem já passou e o amanhã não sabemos como será. Nós estamos aqui para prestar os nossos agradecimentos a Deus por tudo que ele nos proporcionou”, afirmou o Cônego propondo a verdadeira união entre os povos.
Durante sua reflexão, padre Ailton comentou sobre as características do município, sobre a importância da celebração para as comemorações do aniversário da cidade e agradeceu pela sua acolhida. “Agradecemos pela acolhida. Estamos aqui, basicamente, há três meses e percebemos o quanto esta cidade é tranquila, um paisagismo especial e de um povo hospitaleiro e gentil. Hoje celebramos uma data especial e suplicamos bênçãos aos gestores do nosso país, em especial do nosso município, além de sabedoria e discernimento, pois somos coresponsáveis pela condução do Município, do Estado e da Nação”, explicou.
O prefeito Salim Curi, aproveitou a reflexão e enfatizou que há 16 anos reside em Santa Vitória. Falou também que se sente honrado, por se tornar Prefeito Municipal. “Nós estamos aqui para agradecer, para comemorar juntamente com a comunidade católica, esta data tão especial, dos 70 anos de emancipação política da nossa cidade. Também para trabalhar e conduzir com responsabilidade todos os compromissos assumidos juntos aos cidadãos do nosso município”, concluiu.