Você está aqui:

Santa Missa em Ação de Graças celebra os 70 anos de Santa Vitória

Foi celebrada na noite de 28 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em Santa Vitória, uma missa em Ação de Graças aos 70 Anos do Município. A celebração ficou a cargo dos párocos, Padre Ailton e Cônego Tonhão que se uniram para relembrar um pouco da história do município, falar sobre a importância de comemorar essa data e refletir sobre o que a sociedade e os governantes contribuem, diariamente, em prol do desenvolvimento do município.

Na procissão de entrada, o prefeito Salim Curi acompanhado pela primeira-dama Mariza Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula e sua mulher Jane Parreira, os secretários municipais, vereadores da bancada, compareceram à missa, além de servidores da administração municipal e população santa-vitoriense.

Durante sua homilia, o pároco da igreja, Cônego Tonhão homenageou o município e convidou a todos para escrever a história de Santa Vitória na página em branco, dada todos os dias, a cada munícipe pelo glorioso Jesus Cristo. “Todos nós façamos a nossa parte com inteligência e sabedoria, vivendo o momento, por que o ontem já passou e o amanhã não sabemos como será. Nós estamos aqui para prestar os nossos agradecimentos a Deus por tudo que ele nos proporcionou”, afirmou o Cônego propondo a verdadeira união entre os povos.

Durante sua reflexão, padre Ailton comentou sobre as características do município, sobre a importância da celebração para as comemorações do aniversário da cidade e agradeceu pela sua acolhida. “Agradecemos pela acolhida. Estamos aqui, basicamente, há três meses e percebemos o quanto esta cidade é tranquila, um paisagismo especial e de um povo hospitaleiro e gentil. Hoje celebramos uma data especial e suplicamos bênçãos aos gestores do nosso país, em especial do nosso município, além de sabedoria e discernimento, pois somos coresponsáveis pela condução do Município, do Estado e da Nação”, explicou.

O prefeito Salim Curi, aproveitou a reflexão e enfatizou que há 16 anos reside em Santa Vitória. Falou também que se sente honrado, por se tornar Prefeito Municipal. “Nós estamos aqui para agradecer, para comemorar juntamente com a comunidade católica, esta data tão especial, dos 70 anos de emancipação política da nossa cidade. Também para trabalhar e conduzir com responsabilidade todos os compromissos assumidos juntos aos cidadãos do nosso município”, concluiu.

Notícias Relacionadas