Prefeitura promove Festa do Trabalhador com shows e apresentações culturais do município

A Celebração do Dia do Trabalhador teve este ano um destaque especial pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Administração e RH e de Desenvolvimento Econômico, as quais organizaram as apresentações culturais com artistas locais e o show com a Banda Caipira Country, na noite de sexta-feira, dia 27 de abril.

A programação do dia 27, sexta-feira, à noite em Santa Vitória, teve inicio com a apresentação da Fanfarra do Projeto Aprendendo a Crescer e com a apresentação de dança dos alunos do Projeto Caminho do Atleta, coordenados pelo Professor e Maestro, Barone Souza. Logo em seguida foi à vez da Folia de Reis Irmandade dos Foliões de Reis Divino Pai Eterno e todos os Santos celebrar a noite tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo, tendo como Presidente, o festeiro Pedro 3.

As apresentações culturais visam conscientizar, e também alertar sobre a importância da preservação da cultura do município, com a apresentação do Grupo de Congada da Irmandade Nossa Senhora do Rosário, dirigida pelo Capitão Erisdemar Divino da Silva – Senhor Negão que puxou as músicas cantadas durante a apresentação que agradeceu suas indumentárias confeccionadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social e prestou homenagem aos organizadores, as autoridades e à população, além de contar a sua própria história.

O público também assistiu uma belíssima apresentação do Coral “Vozes do Arco-Íris” do Centro de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos” acompanhados pela Professora Kathila Fletcher Camargos Franco e dos cantores Donizete e JAlves, integrantes do Clube da Viola; do Grupo de Dança Elemento Urbano e da Solemnis Musical, com Rogério Izamar no Violino e Abnader Domingues no Piano e o Show com Barone Souza.

Fechando o cronograma de shows, a Banda Caipira Country levou ao delírio os santa-vitorienses que lotou a Praça a Francisco dos Reis Goulart e, se divertiu no embalo da mistura do sertanejo universitário com o country americano, feito pelo vocalista Rodrigo Caipira e pelo violinista que deram oportunidade aos artistas locais Pablo Guimarães e Barone Souza de se apresentarem no palco.

O Prefeito Salim Curi que realizou a abertura oficial do evento ressaltou a importância de celebrar o dia daqueles que com amor e dedicação transformam com seu trabalho o país que a gente vive. “Quero agradecer a todos os trabalhadores pela presença e, espero que tenham gostado, pois esta é mais uma forma de esta data na nossa querida cidade”, enalteceu o Prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros aproveitou para lembrar a importância da data e divulgar a programação das festividades alusivas ao 70º Aniversário do Município que começa com 12ª Cavalgada, nos dias 18 e 19 de maio. “A participação da população é fundamental para o sucesso dessas ações”, concluiu o secretário.