Abrindo oficialmente as comemorações em homenagem aos 70 anos de Santa Vitória, a Prefeitura iniciou as ações festivas no distrito de Perdilândia, com um roteiro de inaugurações e Celebração Eucarística na quinta-feira (17), seguida da tradicional Cavalgada, que aconteceu na sexta-feira e no sábado.
Inaugurações – A abertura oficial das comemorações contou com a inauguração do Estádio José Francisco Muniz – “Toca do Coelho”, que visando proporcionar mais segurança e conforto aos atletas e torcedores, passou por reforma e ganhou nova pintura nos vestiários e alambrados. Em seguida, as autoridades se dirigiram à Praça Aparício de Almeida, onde foram inauguradas as novas instalações sanitárias, objetivando a melhoria e o conforto da população.
O prefeito Salim Curi agradeceu a presença de toda a comunidade, disse que está muito empenhado em fazer o melhor para a população e destacou que durante a Gestão já foram várias as conquistas, mas que a responsabilidade continua e que vai fazer muito mais pelos santa-vitorienses.
Depois das inaugurações, munícipes e autoridades participaram da Celebração Eucarística na Capela Nossa Senhora Aparecida.
Ambulância – Ao lado do secretário de saúde Geraldo Júnior, o prefeito Salim Curi entregou uma ambulância que atenderá exclusivamente a comunidade de Perdilândia. Durante discurso, o prefeito reforçou que a ambulância que estava sendo entregue naquele momento reafirmava seu compromisso político com os munícipes. “Pouco mais de uma semana antes de comemorarmos nossa festa de 70 anos, conseguimos mais uma conquista”, falou o chefe do executivo.
12ª Cavalgada – Quem esteve na festa foi surpreendido do início ao fim. O tradicional evento inovou nesta edição com estrutura diferenciada e atração de nível nacional. Na noite de sexta-feira (18), o Distrito de Perdilândia ficou ainda mais aconchegante para abrigar milhares de pessoas que se divertiram ao som do grande show da dupla César e Paulinho, que com muita animação e músicas contagiantes levou o público ao delírio.
Os artistas locais Pablo Guimarães e Eliseu Neto e Rodrigo também se apresentaram abrilhantando ainda mais a noite.
Presidente da Comissão Organizadora e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros, ao fazer o uso da palavra, parabenizou todos os envolvidos na realização do evento, agradeceu os presentes e disse da satisfação de colaborar para o sucesso da 12ª Cavalgada, que além de entretenimento, gerou empregos e fortaleceu o turismo rural.
“Queremos fazer melhor! Neste ano, incrementamos e inovamos em nível de estrutura e atração. Continuaremos com essa proposta de sempre superar neste grande evento, que se consagrou como um dos maiores e mais populares da cidade”, pontuou o secretário.
Na manhã de sábado (19), os milhares de Cavaleiros e Amazonas se prepararam para cavalgar todo o percurso atrás do Trio Elétrico, na estrada de volta do Distrito de Perdilândia à Santa Vitória, com uma parada especial para o almoço, na fazenda do produtor Diocélio Filho.
No local, foi montada estrutura de tendas, banheiros químicos, praça de alimentação colaborando com a AVCC e a apresentação do cantor Barone Souza.
O palco do Parque de Exposições foi preparado para a solenidade de encerramento, com premiação das comitivas e show com a Banda Caipira Country.
O prefeito Salim Curi participou do evento e segundo ele, a iniciativa engrandece mais ainda a programação do aniversário da cidade, marcada pela diversidade de atrativos.
“Por acreditar na força do homem do Campo e na importância que tem o meio rural para o fortalecimento da nossa cidade, estamos aqui, mais uma vez, prestigiando e promovendo este evento que homenageia as raízes históricas e as tradições de Santa Vitória e que se consagra como um dos eventos de sucesso”, afirmou.