Na manhã de sábado (07/04), o projeto Ação e Cidadania movimentou a Praça Marcos Etelvino de Medeiros, no Bairro Dom Alexandre. A Fanfarra do Projeto Aprendendo a Crescer deu as boas vindas aos convidados e à população presente. O cronograma do evento seguiu com o grupo de Olodum e a apresentação de dança dos alunos do projeto Caminho do Atleta.
Vários serviços como teste glicêmico, aferição de pressão arterial, atualização de vacinas; orientações nutricionais, ergonômicas e de saúde bucal; atualizações de vacinas; corte de cabelo, massagem corporal; informações sobre: bolsa família, seguro desemprego, carteira de trabalho, vagas de emprego e aula de zumba foram oferecidos à comunidade.
O sentimento de gratidão era compartilhado por todos que participaram da ação. Para as os secretários municipais, a Prefeitura de Santa Vitória está de parabéns por essa iniciativa, que resgatou a cidadania da comunidade, ofertando serviços de utilidade pública e social, além de proporcionar diversão para as crianças com pintura de rosto, cama elástica, pipoca e algodão doce.
A ação ainda contou com a demonstração do Projeto Aquaponia, entrega de mudas e apresentações culturais com artistas locais, entre eles a dupla Celsinho e João Emiliano, Cleiton Marques, Clube da Viola, Centro de Cultura e Arte “Anésio de Souza” com os professores Bhehnon Santos Silva e Jerry Adrianni de Carvalho e os alunos: Ana Paula de Freitas, Gabriela Cristina Ferreira, Heloisa Cândido e Vinícius Gervazone Santos.
O prefeito Salim Curi esteve no evento, onde prestigiou todos os atendimentos disponíveis. Na oportunidade, ele garantiu que em seu governo, ações como essa serão realizadas com o objetivo de fortalecer as políticas públicas do município. “Esta é a nossa segunda edição e já podemos ver o sucesso. Com certeza virão outras, abrangendo diversas comunidades da nossa cidade, proporcionando de forma centralizada e eficaz, serviços de utilidade e atividades diferentes que englobam todas as Secretarias”, afirmou o prefeito.