Você está aqui:

Curso de Capacitação gratuito sobre produção artesanal de derivados do leite têm inicio em Santa Vitória


A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Uaitec/MG e, em parceria com o Sindicato Rural e SENAR/MG abriu o calendário 2018 de capacitações profissionais, com o curso de Derivados do Leite. O treinamento iniciou nesta segunda-feira (19) e encerra na sexta-feira (23), com a participação de 10 pessoas que se matricularam para aprender a fabricar queijos, iogurtes, maioneses, patês, doces de leite e outros produtos no processo artesanal de leite.

Durante a solenidade de abertura do curso, o mobilizador do SENAR Sandoval Teodoro, fez uma explanação sobre a importância do curso e do comprometimento dos inscritos em comparecerem para as atividades.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, que também representou o Prefeito Municipal Salim Curi, desejou sucesso a todos e destacou o empenho da equipe da sua pasta, por meio dos CRAS e da Uaitec e do Sindicato Rural para a promoção de novos conhecimentos. Ainda aproveitou para incentivar a presença das pessoas nos cursos oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura em parceria com os Sindicatos ou Instituições Sociais que tem o objetivo de qualificar e oferecer à maioria dos alunos um ganho extra, fazendo produtos artesanais para vender.

O Presidente do Sindicato Rural ao fazer uso da palavra se apresentou e destacou as vantagens do Curso de Derivados do Leite, que na propriedade pode proporcionar transformações na vida das famílias, de modo geral. “O leite pode ser utilizado in natura ou como matéria-prima para produção de diversos produtos lácteos. Para descontrair lembrou que uma das melhores etapas do curso é o momento da degustação,” explicou e deixou os iniciantes com mais vontade de participar do curso.

As orientações práticas e teóricas serão repassadas pela Instrutora do SENAR Aparecida de Lourdes Alves que vem, em Santa Vitória, nos últimos dez anos capacitando novos profissionais para o mercado de trabalho nesta área. Só, em 2017, foram oferecidos dois cursos de Derivados de Leite em parceria da Prefeitura e SENAR/Sindicato Rural.

Participaram do evento as coordenadoras do CRAS, Ilza Lima e Lívia Arantes, as assessoras Celina Arantes, a Agente Educacional da Uaitec, Adrielle Paula Andrade e a equipe da Comunicação Social.

Notícias Relacionadas