Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável reúne mensalmente em Santa Vitória

Todas as primeiras quartas-feiras de cada mês acontecem no plenário da Câmara de Vereadores, os encontros mensais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), das 13h às 17h. Durante a reunião deste mês, os associados discutiram sobre os assuntos gerais de interesse dos membros e conheceram as propostas do Projeto de Melhoramento Genético apresentado pelo produtor rural Valterson Balduino Romes.

O presidente do Conselho CMDRS, Adãonely Rodrigues, enfatizou a importância deste projeto para o município e da palestra proferida pela relevância do tema, que orienta os produtores rurais nesse processo. “O planejamento correta dos investimentos irá impactar na produção do rebanho e no negócio como um todo”, disse o Adãonely Rodrigues.

Na palestra, o produtor rural, Valterson Balduino Romes fez um apresentação do Projeto que poderá ser viabilizado para o município por intermédio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que buscará parceiros nos setores públicos e privados para os investimentos necessários e fará um cadastro dos associados e dos produtores rurais interessados em promover o melhoramento genético do seu rebanho.

Além do presidente do Conselho CMDRS, Adãonely Rodrigues e o produtor rural, Valterson Balduino Romes, participaram do encontro, representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca, membros do CMDRS Sebastião Souza Cruz, Bruno Martins de Souza e a equipe da Comunicação Social.