Você está aqui:

Santa Vitória participa do Fórum Internacional do Pró-Município

O Prefeito de Santa Vitória Salim Curi acompanhado da 1ª Dama Mariza Curi, Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros, Vereador Zilmar Filho e do Agente de Desenvolvimento junto ao SEBRAE, Adãonete Aquino estiveram nos dias 22 e 23 de novembro participando do 1º Fórum Internacional do Pró-Município realizado na cidade de Araxá.

O Projeto foi idealizado pela FEDERAMINAS e executado em parceria com a CODEMIG, objetivando o desenvolvimento econômico e social dos Municípios mineiros pela integração das entidades empresariais, sociedade civil e poder público.

Santa Vitória foi uma das primeiras cidades do pontal triangulino a aderir ao Programa PRÓ-MUNICIPIO. “Será de suma importância a integração da administração pública ao programa, uma vez que são essas parcerias que irão alavancar a economia”, salientou o Prefeito Municipal.

Na oportunidade, o Prefeito Salim Curi convidou o Presidente da ACISV de Santa Vitória Clovis Batista para que, juntos procedesse a entrega ao Presidente da FEDERAMINAS Sr. Emilio Parolini, do texto da Lei Municipal nº 3.163, de 21 de novembro de 2017 que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O evento contou com a participação de vários Municípios do País, além de palestrantes internacionais. Para o Secretário da SEDEC João Batista de Medeiros o programa irá contribuir para o crescimento econômico local, além de agregar informações da administração pública permitindo fácil acesso ao conhecimento popular, a exemplo do aplicativo OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL que foi demonstrado pelos palestrantes.

“O aplicativo permite ao poder público criar um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Notícias Relacionadas