A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, por meio da Unidade Municipal de Cadastro, comunica que está disponibilizando aos produtores rurais a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) relativo ao exercício de 2017, que poderá ser pago até 31 de dezembro de 2017 sem cobrança de juros sobre o valor da taxa de serviço cadastral.
O secretário da pasta, Roberval Domingues reforça que o CCIR é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área.
Segundo o Coordenador da Unidade Municipal de Cadastro, José de Queiroz Bernardes, o CCIR 2017 substitui os certificados dos exercícios anteriores e caso haja pendências, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.
O coordenador ainda informa que o novo certificado pode ser emitido via internet pelo portal do Sistema Nacional de Cadastro Rural (www. sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao). Para emitir o certificado, basta acessar o portal e realizar o preenchimento dos dados.
Após o preenchimento, será emitido o certificado e será gerado boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa cadastral. O CCIR só é validado após o pagamento na rede de atendimento do Banco do Brasil.
O produtor rural também pode tirar dúvidas e ter acesso à Declaração Eletrônica na Unidade Municipal de Cadastro, situado à Rua JK, nº 130, Centro, na sala ao lado do Conselho Tutelar, das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.