Você está aqui:

Prefeitura de Santa Vitória realiza audiência pública para apresentar PPA e LOA

A Prefeitura de Santa Vitória realizou na segunda-feira, 04 de dezembro de 2017, no auditório da Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentar o Plano Plurianual 2018/2021 (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentos da administração pública que estabelecem diretrizes e metas, além de estimar a receita e a despesa do próximo ano.

As audiências públicas fazem parte das metas de governo a serem atendidas pela atual administração, implementadas pelo o Prefeito Municipal Salim Curi, a fim de democratizar o processo de decisões e promover mais controle social.

O Programa de Participação Democrática tem como função criar espaços para a população apresentar sugestões orais e escritas voltadas para o desenvolvimento do município, além de expor com transparência os atos a serem executados pela gestão 2017/2020.

O encontro foi conduzido pela Controladora Interna do Município, a Senhora Andreya de Fátima Lima, que destacou que os principais programas e ações que serão desenvolvidos de 2018 a 2021 têm como objetivo atender os anseios dos cidadãos santa-vitorienses que foram levantados durante o primeiro semestre de 2017, através de conferências públicas, pesquisas de opinião pública, estatísticas, plano de governo e a leitura dos demais Planos de médio e longo prazo (Plano Diretor, Saneamento, Plano Municipal de Educação e Saúde, dentre outros).

“A administração se preocupa com a vida das pessoas que residem em nosso Município e mediante o planejamento bem realizado e com  aplicação dos recursos públicos bem direcionada, os agentes públicos  (Prefeito, Vice- Prefeito, secretários, vereadores e colaboradores),  atuarão como transformadores de nossa realidade, podendo diretamente melhorar a vida das pessoas que aqui residem”, relatou a Controladora Interna.

Entre os presentes estavam vereadores, membros representantes das organizações civis sem fins lucrativos (Associações, Sindicatos, Conselhos e Outros) e cidadãos de nossa cidade.

O Senhor Roberto Parente Correa, representante da sociedade civil, reforçou que a Audiência Pública é um espaço democrático para a  participação e conhecimento dos atos da administração e como cidadão estará sempre presente para acompanhar e reivindicar ações para a  comunidade.

Notícias Relacionadas