Academia da Saúde Paulo Cabral de Lima mostra resultado positivo dos participantes em confraternização

Na última quarta-feira (13), a Academia da Saúde Paulo Cabral de Lima realizou uma confraternização entre os profissionais e alunos, com cronograma diversificado, entrega de premiação e brindes.

Durante o encontro, a enfermeira do Centro Terapêutico Amanhecer, Zilda Lopes Pereira Salazar, ministrou uma palestra sobre a prevenção da AIDS, em alusão à Campanha do Dezembro Vermelho, aproveitando para esclarecer dúvidas e orientar principalmente o público da terceira idade, sobre os riscos de contágio da doença.

O momento de interação foi comandado pela educadora física Graziela Guimarães, que motivou todos os presentes com a aula de ginástica.

A coordenadora da Academia da Saúde e NASF, Samara Pinheiro Santos e Queiroz, apresentou o resultado dos pacientes acompanhados e premiou os melhores desempenhos de acordo com faixa etária e equipe do participante.

“Ficamos felizes em olhar para vocês e ver o resultado do nosso trabalho! A conquista de cada um através da perda de peso, da recuperação da autoestima, o controle de diabetes e hipertensão, além dos vários benefícios que a atividade física proporcionou, como o bem-estar físico e mental”, pontuou a coordenadora.

Em nota, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, reforçou que no ano de 2017, a procura pelos serviços da Academia da Saúde teve um aumento significativo, o que motivou toda a equipe de colaboradores, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a buscarem melhorias no atendimento e serviços prestados ao paciente, apresentando neste encerramento excelentes resultados.