Você está aqui:

Gestores municipais visitam Central de Videomonitoramento em Araxá

O prefeito Salim Curi visitou, nesta quarta-feira (22), a Central de Videomonitoramento, na cidade mineira de Araxá, dispõe atualmente de 55 câmeras com funcionamento em tempo real para reforçar ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial. Os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Mariza Curi e de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros e o Vereador, líder do Prefeito no Legislativo Municipal, Zilmar Filho e Adãonete Rodrigues de Aquino, acompanharam Salim Curi na visita.

“Temos buscado inspiração no sistema de videomonitoramento de Araxá para reproduzir essa tecnologia de segurança na nossa cidade. Conhecemos detalhadamente toda a tecnologia de ponta e imagens em alta definição que a Administração Municipal disponibiliza para as polícias Militar e Civil, contribuindo com eficácia na prevenção e repressão da violência e da criminalidade”, disse o Prefeito que está trabalhando com afinco para a implantação deste Sistema de Videomonitoramento – Projeto “Olho Vivo” em Santa Vitória.

Na oportunidade foram recebidos pelo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Élvio Bertoni e pelos diretores da NACLIK, Mauro Lopes e Cladio Pádua, responsáveis pelo videomonitoramento desenvolvido com eficiência comprovada, em Araxá, que pode ser compartilhado entre as polícias Civil e Militar.

Os Secretários Municipais de Desenvolvimento Social, Mariza Curi e de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros e o Vereador, líder do Prefeito no Legislativo Municipal, Zilmar Filho e Adãonete Rodrigues de Aquino, acompanharam Salim Curi na visita.

Em entrevista, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros destacou como estratégia de funcionalidade da Central de Videomonitoramento a localização dentro da Cidade Administrativa, em Araxá. “A Central faz o monitoramento das ruas da cidade, fornecendo todas as informações para monitorar as principais ocorrências. O trabalho é permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana, para não comprometer o padrão de segurança dos trechos monitorados”.

A Primeira-dama e secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi parabenizou a disposição do Prefeito Salim Curi em viabilizar esse Projeto “Olho Vivo” para Santa Vitória, por meio de parceria com o Estado e com a União e, com a participação do Comitê de Segurança Municipal e da colaboração efetiva das Policias Militar e Civil. “O Sistema ‘OLHO VIVO’ é, sem dúvida, um marco na segurança pública para nossa cidade. Só temos a ganhar com esse grande projeto, que tem como finalidade primeira a garantia da eficácia da segurança publica na nossa querida Santa Vitória”, concluiu.

Notícias Relacionadas