O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã de sexta-feira (01), nas dependências do CRAS João Pinheiro da Silva, uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
Segundo a coordenadora e Assistente Social do CRAS, Lívia Helena Arantes de Souza, as reuniões acontecem de forma mensal com o objetivo de prestar informações sobre o Programa, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas, além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS.
O Prefeito Salim Curi participou da reunião e lembrou os compromissos que os beneficiários devem honrar com o poder público para continuar participando do programa. Entre as condicionalidades da Bolsa Família, estão o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal.
A secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, reforçou as informações dos critérios do Programa, a importância de manter o cadastro atualizado e de buscar o CRAS sempre que houver alguma dúvida, mudanças de endereço, de unidade escolar dos filhos ou de documentação.
Durante a reunião, o Bacharel em Direito Davi Júnior ministrou uma palestra abordando o tema “Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes” sensibilizando todos sobre a importância de construir uma sociedade mais justa e igualitária, além de fazer um trabalho de prevenção contra a discriminação, exploração e preconceito.