Com a proposta de coordenar as ações de compra da Prefeitura de Santa Vitória para os próximos anos, acontece nos dias 12 e 13 de setembro o 2° Módulo do Curso Gestão das Compras Públicas envolvendo toda a equipe de Gestão, desde o Prefeito, secretários municipais, procuradores, assessores jurídicos e órgãos de controle interno e externo dentre outros.
Os encontros estão sendo realizados na sede da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE.
Segundo a consultora do SEBRAE, Ananeli Ramos o planejamento das Compras Públicas Municipais compreende as ações necessárias para a identificação da demanda no período anual por materiais, serviços e obras pelas unidades administrativas dos órgãos e entidades municipais. “O município vai fazer gestão de suas compras e licitações, além de organizar todo o processo de compras para promover o desenvolvimento do município. Com isso, espera-se que o processo de compras seja melhorado significativamente”, pontou Ananeli Ramos.
Ao fazer uso da palavra o Prefeito Isper Salim Curi lembrou as parcerias como um processo de aprendizado, enalteceu o trabalho do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros pela vontade de promover estes encontros beneficiando diretamente os empreendedores e agradeceu a consultora do SEBRAE, Ananeli Ramos por proporcionar novos ensinamentos no processo completo de planejamento de compras para aperfeiçoar os recursos e consequentemente alcançar a efetividade no gasto público.
O Secretario de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros ressaltou que a Capacitação propicia novas ferramentas de modernização e de transparência para a administração pública e, que o 2° Módulo do Curso Gestão das Compras Públicas, numa parceria com o SEBRAE Regional, deve contemplar as principais atividades para o alcance dos objetivos que foram traçados anteriormente e finalizados no 3º módulo.