Ministrado pela consultora do SEBRAE, Ananeli Ramos, o curso abordou diversos temas, entre eles: Preparação para a Licitação, Pregão presencial com benefícios para Micro e Pequenas Empresas, Planejamento na Gestão das Compras Públicas, além de atualizar os servidores sobre as novas legislações que ampliam as responsabilidades dos secretários e visam maior transparência e eficiência na gestão pública.
O curso teve como público-alvo pregoeiro, equipes de apoio, comissão de licitação e funcionários da administração pública municipal vinculada à área de compras públicas.
Esteve presente também o secretário de Infraestrutura, Estradas e Serviços Rurais Junior Sebastião de Souza acompanhado de sua equipe de trabalho.
Durante o evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros ressaltou: “Este é um setor que merece atenção e nós não medimos esforços no que diz respeito à qualificação”. Na oportunidade, destacou a parceria com o SEBRAE Regional para a execução deste curso, que tem o intuito de propiciar novas ferramentas de modernização e mais transparência para a administração pública e lembrou que o curso terá mais 02 módulos, com datas a serem definidas.
Em nota, o prefeito Salim Curi frisou: “É muito importante que os servidores estejam cientes dos princípios legais que regem as compras públicas e da importância do processo ser conduzido com transparência e eficiência para garantir sempre a seleção das propostas mais vantajosas para a administração pública”.