Você está aqui:

Comunidade Católica de Santa Vitória louva Padroeira com Tríduo, Festas e Celebrações Especiais

As comemorações em louvor à padroeira de Santa Vitória, Nossa Senhora das Vitórias foram realizadas em grande estilo, seguindo as orientações do Pároco Padre Fernando César Rezende, que de maneira tradicional promoveu a XV Festa da Padroeira.  Na organização, o destaque para as tendas e várias atrações na Praça da Igreja Matriz, com apoio da Prefeitura de Santa Vitória, da Comunidade Católica e do comércio local.

O Tríduo preparatório para a Festa do Centenário de Devoção de Nossa Senhora das Vitórias e pelos 300 anos de Aparição de Nossa Senhora Aparecida começou na terça-feira (8), na Igreja Matriz e foi até quinta-feira (10). Sempre com início às 19 horas, os devotos participarão de Missas presididas pelo Pároco, Padre Fernando César Rezende (1ª noite), pelo padre Tim da cidade de Canápolis (2ª noite) e pelo padre Edson da cidade de Ituiutaba (3ª noite).

Neste ano, uma das principais atrações foi da Banda Estrela Super Som da cidade de Carneirinho/MG que animou a galera quase todas as noites com vários ritmos, músicos e bailarinos. No sábado, dia 12, a Banda Forró do Brasil e DJ Gabriel Vilela se apresentaram e animaram a noite com várias canções envolvendo o grande público que compareceu e participou dos outros atrativos, como a área infantil, praça de alimentação com vários leilões e do espaço cultural e de artesanatos.

A XV Festa da Padroeira começou oficialmente na sexta-feira (11), porém vale destacar o Almoço em Família, no domingo dia (13) com a participação de artistas locais. Considerado um dos mais esperados da região, a XV Festa da Padroeira teve ampla programação religiosa marcada com celebrações especiais, na Igreja Matriz, como a da Santa Missa Sertaneja acompanhada por centenas de fiéis, na noite do encerramento dos festejos.

O prefeito Salim Curi ao lado da 1ª dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi participou das celebrações e dos festejos juntamente com a comunidade católica. “A Santa Missa é um momento de relembrar e valorizar a protetora do nosso município e o envolvimento da comunidade nos preparativos, é um gesto concreto de devoção a Nossa Senhora das Vitórias,” afirmou o Prefeito.

O Pároco Padre Fernando Cesar Resende  da Silva, agradece a todos que participaram e colaboraram para que  as nossas celebrações e  a festa tivessem êxito.

Notícias Relacionadas