O balanço divulgado na última semana pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do CIFE – Centro Integrado de Fisioterapia e Educação Física, apontou que no período de oito meses da atual administração a fila para atendimento e tempo de espera para o tratamento de fisioterapia na instituição reduziu de forma significativa.
O levantamento apresentado destaca que antes uma média de 200 pacientes esperavam até seis meses por uma vaga, enquanto hoje existem apenas 55 pacientes em espera, com tempo de espera de no máximo 30 dias.
“Em oito meses conseguimos superar nossas metas. Hoje nós podemos trazer a certeza de que não serão necessários os 160 dias para ter atendimento”, relatou a Coordenadora do CIFE, Dra. Dayanne Franco Silva se referindo ao tempo de espera do paciente.
A nova expectativa do Secretário de Saúde, Geraldo Junior, é que a fila seja totalmente zerada.
Hoje o CIFE conta com uma equipe de sete fisioterapeutas: quatro no atendimento interno do setor, um domiciliar, um na Unidade do PSF José Paulo Fernandes em Chaveslândia e um prestando serviços no Lar do Idoso Dionísio Souza Caixeta.