Na quarta-feira (12) o Instituto de Previdência Municipal de Santa Vitória (IPEMSA) realizou a apresentação do Resultado da Avaliação Atuarial 2017, na presença do prefeito Salim Curi, dos secretários de Administração e Recursos Humanos, Assuntos Jurídicos, Controladoria Interna, servidores do IPEMSA e da Prefeitura de Santa Vitória e os vereadores Zilmar Filho e Ângelo Parente.
A abertura dos trabalhos foi feita pela diretora do IPEMSA, Isaura Maria de Oliveira e a apresentação dos dados ficou por conta do atuário Guilherme Thadeu Lorenzi Walter, da empresa Lumens Atuarial.
O encontro teve como objetivo apresentar a realidade financeira e as projeções atuariais do fundo de aposentadoria dos servidores municipais.
O atuário Guilherme Thadeu Lorenzi Walter, responsável pelo cálculo atuarial do município, ressaltou no decorrer da apresentação que existe um déficit no fundo de aposentadoria proveniente de ingressos financeiros não realizados anteriormente, para isto será necessário adoção de algumas medidas para que o fundo se torne suficiente para garantir a aposentadoria dos aposentados e pensionistas já existentes e dos outros servidores públicos que irão se aposentar.
Vale destacar que as medidas já estão em processo de estudo em debate pela atual administração.
O Instituto de Previdência Municipal de Santa Vitória foi criado em 1991, com a finalidade de assegurar o direito de previdência social a todos os servidores do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Santa Vitória.