Graduada em Pedagogia conta histórias na Biblioteca Municipal como trabalho de Estágio Escolar

Na quarta-feira, dia 19, Janaine Aparecida Souza Franco Carvalho, graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia/Campus Pontal – Facip, contou histórias para os alunos da 2ª série, do turno da manhã, da Professora Elaine Pimenta, como apresentação do Estágio Escolar.

O trabalho foi uma contação de histórias feita nas instalações da Biblioteca Municipal “Cília do Couto”, como espaço de leitura, aprendizagens e socialização.

Entre as atividades, os alunos aproveitaram para caminhar o percurso entre a escola e a biblioteca, conhecer todas as dependências da biblioteca, ouvir e debater a história contada pela Graduanda de Pedagogia, rever com carinho a ex-professora, atual secretária municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, e ainda, fazer uma redação sobre a história contada: Você quer ser meu amigo?

A Secretária Municipal de Educação e Cultura cumprimentou cada aluno com um abraço fraterno, nominando a todos. Falou da sua alegria de contribuir e da importância da biblioteca escolar como recurso didático essencial no contexto de ensino, apoiando e complementando o ensino e a aprendizagem na sala de aula e no seu próprio espaço.

A professora Elaine Pimenta acompanhou todas as atividades, destacou a importância dos trabalhos extraclasse e agradeceu a oportunidade de participar e apoiar o Projeto da Universitária.
A aluna Ana Beatriz de maneira muito simples detalhou tudo que assimilou durante a visita ao Cantinho da Leitura na Biblioteca Municipal e da atividade de contação de histórias. “Estou muito feliz de estar aqui ao lado dos meus coleguinhas de sala de aula, da minha professora e de todos vocês aqui que vieram participar e ouvir sobre: Você quer ser meu amigo?” falou durante a entrevista.

“Este trabalho aborda o uso da biblioteca municipal como porta de acesso ao conhecimento que se dá por meio da leitura, da contação de histórias, dentre outras atividades para formação de leitores nos anos iniciais do Ensino Fundamental” ressaltou Janaína, tomada pelo sentimento de apresentar o trabalho e concluir mais uma etapa do seu Curso.