Você está aqui:

FEDERAMINAS inicia nova etapa do Programa Pro Município em Santa Vitória

Recentemente, o Prefeito Salim Curi e o Vice-Prefeito Renato José de Paula receberam, no Gabinete, a visita do Consultor, representante da FEDERAMINAS, Oscar de Souza Moreira acompanhado pela Assessora da Acisv, Denise Maciel responsáveis pela elaboração de Planejamento das Ações do Pro Município em Santa Vitória. Na oportunidade, os Líderes do Executivo responderam um questionário que fundamentará as ações do Programa.

O Consultor discorreu sobre quais as ações que a FEDERAMINAS irá desenvolver por meio do PRO MUNICIPIO para contribuir com o planejamento de Santa Vitória, seja na educação, saúde, segurança pública, turismo, esporte e lazer, transporte, infraestrutura para desenvolver o agronegócio, etc.
“Tais informações serão compiladas no texto dos instrumentos de planejamento e, servirá de norte para elaboração do plano municipal para os próximos anos”, disse o Consultor da FEDERAMINAS.

OUTRAS AÇÕES – Visando dar mais transparência e garantir maior participação social na elaboração das Ações do Pro Município em Santa Vitória, a FEDERAMINAS elaborou um questionário que está sendo respondido por todos os secretários municipais, vereadores e vários representantes de diversos segmentos da sociedade.

Em entrevista, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros que esteve em reunião na ACISV com o Presidente Clovis Batista, Assessora Denise Maciel, Empresários e o Consultor Oscar de Souza para tratar da coleta de informações socioeconômicas do Município juntamente com os demais secretários do município esclareceu a importância do Programa para o município de Santa Vitória.

“O programa PRO MUNICIPIO ira estabelecer a sintonia cidadão/Poder Público para elaboração das peças do planejamento municipal, tais como: LDO, PPA e LOAS, traduzindo a verdadeira participação popular na execução do Orçamento Público, além de promover qualificação orçamentária sem redução dos investimentos, ou seja, equacionar as prioridades administrativas dentro dos anseios da população”, afirmou o Secretário.

Notícias Relacionadas