Você está aqui:

Comunidade de Chaveslândia busca parcerias para a geração de empregos com apoio do poder público

Recentemente, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros esteve representando o Prefeito de Santa Vitória e se reuniu junto a representantes da comunidade do Distrito de Chaveslândia motivados pela iniciativa de Juvânia Aparecida Silva, na busca de soluções referentes à implantação do Núcleo de Costura, com o propósito de geração de empregos e renda para a população do Distrito.

Após o processo de negociação ficaram definidas algumas atribuições ao Poder Executivo que através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico viabilizando o PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS – APRENDENDO A EMPREENDER, já se encontra em análise na Controladoria Interna e Procuradoria Jurídica do Município o respectivo Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal, após o recesso legislativo. O programa objetiva ofertar oportunidade de renda para mais de 25 pessoas interessadas em desenvolver as habilidades e se integrar ao projeto.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi assumiu o compromisso de ceder funcionários e espaço físico para os interessados em desenvolver as atividades da costura e vestuário em Chaveslândia, uma vez que a previsão de renda será de R$. 1.300,00 a R$. 1.800,00 reais por mês, de acordo com as informações da coordenadora do Projeto, Juvânia.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros o objetivo das ações é atender a demanda de emprego e geração de renda, além de aproximar o cidadão e o Poder Público no processo de construção das soluções para Chaveslândia. “Hoje, aqui no distrito de Chaveslândia, a gente percebe que a negociação deve prevalecer e aos poucos vamos colhendo frutos dessa organização”.

Afirmou  ainda, que, juntamente com a Coordenadora Juvânia estiveram no final do mês de maio  na empresa PROTEFER – EPIs e Uniformes com sede na cidade de Uberlândia estreitando laços comerciais para fornecimento das peças confeccionadas, o que, já vem acontecendo.

A Coordenadora do Núcleo de Costura, Juvânia Aparecida Silva aplaudiu a iniciativa da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de se articular junto à iniciativa privada para trazer mão de obra para o povo do distrito. “A saída é a criatividade, é arregaçar as mangas e trabalhar, incansavelmente, para gerar empregos. E é isso que estamos fazendo, através de uma parceria com a empresa PROTEFER que confecciona uniformes em Uberlândia, tem estrutura e credibilidade de mercado”, frisou.

O PROGRAMA DE APOIO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS – APRENDENDO A EMPREENDER terá a parceria do SEBRAE de Minas que oferecerá capacitação e treinamento aos interessados, sem nenhum custo. Para o Prefeito Salim Curi: “A soma de forças com o olhar firmado no novo amanhecer de proporcionar à população os melhores resultados. O estreitamento do contato com as empresas é uma forma de abrir caminhos para a geração de emprego e renda para o nosso povo”.

Notícias Relacionadas