Você está aqui:

Comunidade Católica de Chaveslândia celebra Tríduo a Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Distrito de Chaveslândia, realizou Tríduo em Honra e Louvor a Nossa Senhora de Fátima, uma das devoções marianas mais populares do mundo, entre os dias 10 e 13 de maio, com o Terço Mariano, Missa de Cura e Libertação, Santa Missa e Missa com Bênçãos para as Mães. De acordo com o Pároco Padre Fernando César, as festividades têm sentido ainda mais especial, com a recordação do centenário da primeira aparição da Virgem Maria aos três Pastorinhos, em Fátima, Portugal.

Iniciando as celebrações, Padre Fernando César oficiou a Santa Missa de Cura e Libertação com a participação do Grupo Vida e Missão da Cidade de Ituiutaba que deram uma luminosidade especial à celebração, bem com a homilia e todo o ritual da Santa Missa.

A Comunidade Católica também participou das Celebrações na Paróquia com os Padres Tadeu, Bruno (Paróquia São Pedro e São Paulo) e o Padre Flávio (da Paróquia Nossa Senhora das Graças).

Na sexta-feira (12), o Bispo Diocesano Dom Irineu Andreassa celebrou a Santa Missa de maneira contagiante e envolvente, abordando o Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a tradição católica, Fátima apareceu no dia 13 de maio de 1917 para Francisco, Jacinta e Lúcia, todas as crianças à época, em Portugal. Todas as seis aparições de Fátima ocorreram no dia 13 e traziam mensagens de amor, dentre outras profecias. A sexta aparição foi testemunhada por milhares de pessoas.

Durante a celebração da missa, Dom Irineu também reforçou o papel da Igreja, a importância da comunidade nas ações desempenhadas e resaltou a necessidade de criar a Pastoral da Criança.

Idosos, jovens e crianças formaram o público de devotos que lotaram a paróquia. Eles acompanharam as orações e os cânticos que encantaram todos os presentes na comemoração. Um grupo de crianças que participam das atividades paroquiais homenagearam o Bispo Irineu Andreassa apresentando a canção “Mãezinha do Céu”, emocionando os fiéis.

Autoridades de Santa Vitória também participaram do Tríduo em Honra e Louvor á Nossa Senhora de Fátima. Salim Curi, prefeito de Santa Vitória, estava na primeira fila acompanhado da primeira-dama Mariza Curi, como de costume, para como devoto, receber, agradecer e pedir mais bênçãos e proteção à Virgem que é associada à defesa da paz.

Notícias Relacionadas