Durante a 11ª Cavalgada, um público formado por Cavaleiros, Amazonas, voluntários e participantes saborearam um almoço beneficente preparado pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Vitória, na Fazenda do Produtor Rural, Diocélio Franco de Morais e degustaram deliciosas guloseimas, no primeiro dia da festa, no distrito de Perdilândia, na barraca da AVCC.
Ninguém quis ficar de fora dessa parte do evento filantrópico, até mesmo para colaborar, homens e mulheres de todas as idades se dividiram em tarefas desde a cozinha até a limpeza, como sempre, em prol de uma causa social que simboliza o trabalho voluntário em Santa Vitória e beneficia pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, com várias viagens por semana àquela cidade e todo o apoio na casa, especialmente adquirida e mantida para oferecer um pouco de conforto a quem necessita.
Na quarta-feira, 24 de maio, Nivaldo da Silveira Lima convidou o Prefeito Salim Curi, para agradecer a parceria e divulgar a arrecadação na Barraca da AVCC, com recorde de valor, de R$29.695,00 (vinte e nove mil e seiscentos e noventa e cinco reais). Aproveitou ainda para agradecer, simbolicamente, a doação de uma TVL, 32Pol, destinada à casa de apoio em Barretos.
A conversa foi um bate-papo sem formalidades e de maneira bem descontraída, na presença do grupo de voluntários que já trabalha nos preparativos do próximo evento para manter a Associação, que assiste inúmeras pessoas. “Estamos prestando contas, mostrando o que foi arrecadado e sabemos o quanto podemos contar com a atual Administração Municipal para as ações da AVCC e com toda a população de Santa Vitória”, ressaltou Nivaldo da Silveira Lima enfatizando a importância do valor arrecadado.
De acordo com o prefeito Salim Curi, o resultado é reflexo do significado da AVCC para à população. “Quando se fala em AVCC todos querem ajudar. Quando se tem uma entidade responsável que cumpre corretamente todos os compromissos e tem credibilidade, como a AVCC, a população se une e tudo se transforma em resultados positivos, ultrapassando todas as outras conquistas, sempre com o propósito de servir”, concluiu.