O Programa Cozinha Brasil do SESI/FIEMG marcou presença em Santa Vitória, com uma turma do curso de aproveitamento de alimentos, totalizando 44 alunos. O curso foi ministrado pela instrutora Ana Carolina no período de 17 a 19 de abril, no Centro de Convenções e contou com a parceria do Sindicato Rural e da Casa do Campo.
Durante o curso, os participantes aprenderam a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício. A combinação de alimentos e temperos possibilitou a criação de cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Os participantes receberam uma apostila com orientações e receitas para uma alimentação saudável e o certificado de participação. O conteúdo abrangeu ainda informações sobre a manipulação adequada dos alimentos, consumo consciente e dicas interessantes.
Meire Caroline, representante da Casa do Campo, esteve presente em todos os dias do curso e destacou a maravilhosa experiência de participar e contribuir para a realização da Cozinha Brasil. Durante o encerramento ela agradeceu a todos que tornaram possível a realização do curso, em especial a FIEMG, Sindicato dos Produtores Rurais, a equipe da Casa do Campo e Foscampo e ao seu pai, Darci Martins Clemente por acreditar na proposta. “Agradeço a todos que se inscreveram e estiveram presente, o mérito é de vocês que aproveitaram essa oportunidade para aprender e receber dicas simples para o cotidiano. Espero, em breve, realizar mais cursos em parceria com a FIEMG,” finalizou.
O Secretário Municipal de Governo, Carlos Queiroz, representou o Prefeito Salim Curi no encerramento do curso e na oportunidade, destacou a importância do curso, parabenizou todos os envolvidos no Programa Cozinha Brasil e os alunos que estiveram presentes nos três dias buscando conhecimento. “Estamos abertos para abraçar e apoiar programas como esse”, finalizou o secretário reforçando o interesse da Prefeitura em apoiar novos cursos.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros – Garcinha, também esteve presente apoiando a iniciativa dos parceiros, o SESI/FIEMG, Casa do Campo, Sindicato Rural e Prefeitura de Santa Vitória na capacitação das pessoas preparando-as para o mercado de trabalho, com novos conhecimentos e na geração de uma renda extra.