Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Vitória realizaram no último dia (05), no Plenário da Câmara Municipal, reunião com o objetivo de apresentar os novos Conselheiros para o próximo biênio.
Na ocasião discutiram sobre o Regimento Interno da Lei de criação do CMDRS que desenvolveu o PMDRS – Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Vitória e ouviram um pronuncimaneto do médico veterinário Walmir Perusso sobre a campanha de vacinação da febre aftosa, onde são vacinados todos os animais bovinos e bubalinos independente da idade, no mês de maio.
Ainda foram apresentados todos os Conselheiros que farão parte do Conselho para o próximo biênio. A composição deste conselho é feita pela maioria por representantes da agricultura familiar e trabalhadores assalariados rurais que foram escolhidos e indicados por suas respectivas comunidades, associações, conselhos comunitários, sindicatos e demais grupos associativos.
Os nomes dos Conselheiros indicados serão apresentados ao Prefeito Municipal, através da atual diretoria do CMDRS, seguindo o Regimento Interno do Conselho. O Prefeito Salim Curi nomeará os Conselheiros, por meio de decreto municipal, no uso das atribuições legais.
A oficialização da nomeação dos Conselheiros acontecerá na próxima reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Vitória, momento que será eleita à Nova Diretoria do CMDRS de Santa Vitória.
Participaram do evento o atual Presidente José Ariston de Lima, a Secretária do CMDRS Priscila Vivas, o Secretário Municipal de Agricultura Roberval Domingues Pereira, Secretários Adjuntos, Jairo Junior, Rivelino Barsanulfo de Paula e Mariozan de Freitas, André Augusto Gimenez Cardoso, Engenheiro Agrônomo e Edna Aparecida Braz, Bem Estar Social da Emater – local e vários presidentes das comunidades rurais.